Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e bicampeão em título de Wimbledon, garantiu o regresso aos oitavos-de-final do Grand Slam inglês, ao passar mais um duro teste numa primeira semana de alguns altos e baixos.
O espanhol de 22 anos, que já vai em 21 vitórias seguidas no circuito e 17 no All England Club, derrotou o alemão Jan Lennard Struff, ex-top top 30 e atual 125.º, por 6-1, 3-6, 6-3.e 6-4, num encontro marcado por um quarto set de grande nível.
Carlitos é o grande favorito ao título e especialmente à final numa metade do quadro que já perdeu muitos dos favoritos.
Do lado feminino, Aryna Sabalenka (1.ª WTA) derrotou a estrela local Emma Raducanu (40ª) por 7-6(6) e 6-4 num dos melhores encontros da semana. A bielorrussa é a única tenista do top 10 que ainda sobra na parte superior do quadro feminino, que ontem ficou sem a norte-americana Madison Keys (7.ª e campeã do Open da Austrália), eliminada pela alemã Laura Siegemund (104.ª) por 6-3 e 6-3.
Por José MorgadoCompetição terminou com as vitórias do italiano Jannik Sinner e da polaca Iga Swiatek.
Ambos os jogadores estiveram suspensos por doping
'Tweet' misterioso do australiano, que já criticou (e muito) o número um mundial, está a dar que falar
Tenista polaca ultrapassou a norte-americana Jessica Pegula
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português