O tenista australiano Alex De Minaur, que deveria defrontar Novak Djokovic nos quartos de final de Wimbledon, desistiu do terceiro torneio do Grand Slam de 2024, devido a lesão, permitindo ao sérvio apurar-se para as meias-finais sem jogar.
"Não é, evidentemente, o anúncio que gostaria de fazer. Estou arrasado, mas tenho de abandonar, devido a uma lesão na anca", anunciou De Minaur, nono classificado do ranking mundial e nono cabeça de série da prova londrina, em piso de relva.
O australiano deveria disputar esta quarta-feira o seu primeiro encontro nos quartos em Wimbledon e o abandono deixa Djokovic, número dois mundial e segundo pré-designado, com via aberta para as meias-finais, nas quais vai defrontar o vencedor do embate entre o norte-americano Taylor Fritz e o italiano Lorenzo Musetti.
Djokovic, recordista de vitórias em torneios do Grand Slam (24) e campeão em Wimbledon em 2011, 2014, 2015, 2018, 2019, 2021 e 2022, procura igualar os oito títulos do recordista suíço Roger Federer.
O sérvio foi finalista do major londrino no ano passado, tendo perdido na decisão com o espanhol Carlos Alcaraz, que também está apurado para as meias-finais da presente edição, em que irá defrontar o russo Daniil Medvedev.
Por LusaCompetição terminou com as vitórias do italiano Jannik Sinner e da polaca Iga Swiatek.
Ambos os jogadores estiveram suspensos por doping
'Tweet' misterioso do australiano, que já criticou (e muito) o número um mundial, está a dar que falar
Tenista polaca ultrapassou a norte-americana Jessica Pegula
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins