_
A tenista portuguesa Francisca Jorge caiu esta quarta-feira na segunda ronda de qualificação de Wimbledon, sendo derrotada pela macedónia Lina Gjorcheska em três sets após ganhar o primeiro.
Depois de ter somado, na véspera, a sua primeira vitória no 'major' londrino de relva, a número um nacional ganhou o set inaugural frente à 223.ª jogadora mundial, mas acabou eliminada com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-1, em duas horas e 21 minutos.
Jorge, 226.ª classificada da hierarquia WTA, procurava aceder à última ronda da fase de qualificação do único Grand Slam disputado em relva, onde só tinha estado uma vez, em 2024, sendo eliminada na primeira ronda do 'qualy'.