Ostapenko e Kerber vão defrontar-se nas meias-finais

Eliminaram a eslovaca Dominika Cibulkova e a russa Daria Kasatkina, respetivamente

PUB

A letã Jelena Ostapenko e a alemã Angelique Kerber vão defrontar-se nas meias-finais do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, após eliminarem, respetivamente, a eslovaca Dominika Cibulkova e a russa Daria Kasatkina.

Ostapenko, 12.ª do ranking mundial, tornou-se a primeira letã a chegar às meias-finais na relva londrina, ao vencer Cibulkova, 33.ª da hierarquia, por 7-5 e 6-4, em uma hora e 23 minutos.

Já Kerber, 10.ª do circuito, necessitou de sete match points para derrotar Kasatkina, 14.ª do mundo, por 6-3 e 7-5, em uma hora e 31 minutos, mantendo-se como a mais bem colocada do ranking no major britânico.

Na quinta-feira, frente à estreante Ostapenko, Kerber, vencedora do Open da Austrália e do US Open em 2016, vai disputar a presença na final de Wimbledon pela terceira vez, repetindo o feito de 2012 e 2016, quando chegou à final.

A outra meia-final vai ser disputada pelas vencedoras dos embates entre a holandesa Kiki Bertens e a alemã Julia Goerges e a norte-americana Serena Williams e a italiana Camila Giorgi.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB