Adversário de João Sousa perde 50 mil euros por ser... amador

Paul Jubb não pode receber 'prize money'

• Foto: Action Images

Quando assegurou um dos wild card de entrada no quadro principal de Wimbledon, o jovem britânico Paul Jubb garantiu também o direito de receber 45 mil libras (50 mil euros) pela presença na primeira ronda do torneio, tal como sucede a todos os tenistas. Contudo, por causa de um 'pormenor', o jovem de 19 anos, que será adversário de João Sousa nessa primeira ronda, será um dos poucos que não poderá reclamar essas verbas, já que tem um estatuto de amador, o que o impossibilita de receber tais prémios de presença.

Para lá da situação em torno do facto de ser um tenista amador, Paul Jubb é também estudante na Universidade da Carolina do Sul ao abrigo de uma bolsa, o que lhe permite apenas garantir prémios de presença em eventos desportivos até um total de dez mil dólares (8,9 mil euros). Ainda assim, neste caso não poderá mesmo receber qualquer verba referente à sua performance desportiva, tendo apenas a possibilidade de reclamar uma verba que declarará enquanto despesas de deslocação e alojamento.

De notar que, caso supere João Sousa na primeira ronda, Paul Jubb irá aumentar a sua conta de 'prejuízo' para os 80 mil euros.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Wimbledon

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.