Campeão vai ganhar menos 120 mil euros... do que ganharia ontem

Desvalorização da libra afeta prémios no All England Club

A desvalorização da libra, provocada pelos resultados eleitorais desta quinta-feira no Reino Unido, tem um impacto direto nos prémios monetários de Wimbledon que era verdadeiramente impensável quando o All England Club decidiu aumentar em cerca de cinco por cento o prize money para 2016. 

Na quinta-feira, os dois milhões de libras oferecidos aos campeões de singulares valiam 2 milhões e 600 mil euros, ao passo que esta sexta-feira... valem 'apenas' 2 milhões e 480 mil. Uma quebra de cerca de cinco por cento.

Face ao dólar, moeda normalmente utilizada para o pagamento de prize-money no circuito profissional de ténis, o cenário é ainda mais dramático. Ontem, o campeão de Wimbledon ganharia 2 milhões e 960 mil dólares. Hoje... menos 220 mil dólares - quase 10 por cento menos.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Wimbledon

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.