Djokovic e Federer podem encontrar-se nas meias-finais

Final de 2014 e 2015 não será repetida

O sérvio Novak Djokovic, bicampeão em título e líder do 'ranking' mundial, vai estrear-se frente ao britânico James Ward, 177.º colocado, podendo medir forças nas meias-finais com o suíço Roger Federer, que já venceu a prova por sete vezes, mas perdeu as duas últimas finais para 'Djoko'.

Federer, terceiro favorito, defronta na ronda inaugural o argentino Guido Pella (51.º), enquanto o britânico Andy Murray, campeão em 2013 e segundo cabeça de série, estreia-se perante o compatriota Liam Broady (234.º) na prova 'caseira', que se inicia na segunda-feira.

No quadro feminino, a norte-americana Serena Williams, campeã em exercício e primeira pré-designada, fica à espera dos resultados da fase de qualificação para conhecer a adversária na ronda inaugural de uma prova que procura conquistar pela sétima vez.

A espanhola Garbine Muguruza, segunda favorita, que acabou de se sagrar campeã de Roland Garros, ao bater Williams na final da prova francesa, procura desforrar-se da derrota sofrida frente à norte-americana no jogo decisivo de 2015 em Wimbledon, iniciando a participação frente à italiana Camila Giorgi (68.ª).

O encontro mais aguardado da primeira ronda feminina colocará frente a frente a antiga número um mundial Caroline Wozniacki e a bicampeã de torneios do Grand Slam Svetlana Kuznetsova. 

Por José Morgado e Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Wimbledon

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.