Gastão Elias e João Sousa abrem espetáculo na relva

O torneio mais antigo do Mundo arranca hoje com dois portugueses, Federer e Serena em ação

Os dados estão lançados, a relva está pronta e os fãs já acampam à porta, desde o final da última semana, do All England Club para conseguir o melhor lugar: Wimbledon começa hoje, em Londres, e o 1º dia promete, também no que toca aos portugueses.

João Sousa (45º ATP) sobe ao court 10 às 11h30, para defrontar Sergyi Stakhovsky (109º) na tentativa de somar o seu primeiro triunfo em Wimbledon desde 2016, ano em que se tornou no primeiro português e chegar à 3ª ronda masculina. Horas depois (pelas 13h30) é a vez de Gastão Elias (118º) desafiar o espanhol Guillermo Garcia López (65º) no court 4, em busca da sua 1ª vitória da carreira na relva sagrada.

Federer, Serena e o doping

Hoje é também dia de estreia para Roger Federer (8 títulos) e Serena Williams (7), os dois maiores campeões desta prova em atividade.

Ontem, nas conferências de antevisão da prova, o suíço mostrou-se preocupado por se submeter a poucos controlos antidoping, ao passo que a americana lamentou ser controlada... de mais. "Só quero ser igual", disse.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Wimbledon

Notícias

Notícias Mais Vistas