Jaime Faria em Wimbledon: «Tenho um quadro difícil, mas isso já se espera num torneio do Grand Slam»

Tenista português vai defrontar italiano Lorenzo Sonego

Jaime Faria
Jaime Faria • Foto: Miguel Reis/Millennium Estoril Open

O tenista português Jaime Faria ficou esta sexta-feira a conhecer o quadro difícil que terá na primeira ronda de singulares de Wimbledon, terceiro 'major' da época, após o sorteio ter ditado o confronto com o italiano Lorenzo Sonego.

"Tenho um quadro difícil, mas isso já se espera num torneio do Grand Slam. É curioso que gostava de derrotar o adversário que derrotou o meu atual treinador [Pedro Sousa], Lorenzo Sonego, e buscar essa vingança, embora não tenha nada contra ele. Estou pronto para isso", avançou Faria, em declarações à Lusa.

O lisboeta, número dois português e 117.º mundial, e o transalpino, que figura no 48.º lugar no ranking ATP, nunca se defrontaram, pelo que o primeiro encontro entre ambos está previsto para terça-feira na relva do All England Club.

O vencedor do embate entre Jaime Faria, de 21 anos, e Lorenzo Sonego, que venceu Pedro Sousa na primeira ronda de Wimbledon em 2021, poderá defrontar na segunda eliminatória o também italiano Lorenzo Musetti, sétimo do mundo e semifinalista de Roland Garros.

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Wimbledon Notícias
Notícias Mais Vistas