Murray cai perante Sam Querrey

Wimbledon vai ter novo campeão

• Foto: Reuters

O tenista britânico Andy Murray, campeão em título, foi esta quarta-feira eliminado nos quartos de final de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, ao perder com o norte-americano Sam Querrey.

O número um mundial, que venceu o major londrino em 2013 e 2016, perdeu com Querrey, 28.º do ranking, por 3-6, 6-4, 6-7 (4-7), 6-1 e 6-1, em duas horas e 43 minutos, falhando pela segunda vez nos últimos nove anos a presença nas meias-finais.

Esta derrota pode custar a liderança da hierarquia mundial a Murray, que pode ser ultrapassado pelo sérvio Novak Djokovic, caso este vença o torneio de relva londrino- Nole defronta ainda esta quarta-feira o checo Thomas Berdych.

Querrey, que nunca tinha chegado às meias-finais de uma prova do Grand Slam, vai defrontar o vencedor do encontro entre o luxemburguês Gilles Muller, 16.º cabeça de série, e o croata Marin Cilic, sétimo.

O gigante Querrey, de 1,98 metros, é o primeiro norte-americano a chegar às meias-finais de um torneio do Grand Slam desde 2009, quando Andy Roddick também chegou a esta fase em Wimbledon.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Wimbledon

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0