Nuno Borges avança para a terceira ronda em Wimbledon

Maiato torna-se no primeiro português a atingir essa fase em todos os Grand Slam

Seguir Autor:

Seguir Autor:

Nuno Borges vence Billy Harris e avança em Wimbledon
Nuno Borges vence Billy Harris e avança em Wimbledon • Foto: EPA

Nuno Borges qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, ao eliminar o britânico Billy Harris, em Londres. O maiato de 28 anos torna-se no primeiro jogador português da história (homem ou mulher) a chegar pelo menos à terceira eliminatória de todos os torneios de Grand Slam.

O número um nacional e 37 do mundo dominou o encontro, que começou atrasado devido à chuva no All England Club, e impôs-se ao 151.º ATP em três sets, resolvidos com os parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (9-7), em duas horas e 30 minutos.

Depois de se estrear na segunda eliminatória, na quarta participação no torneio londrino, Nuno Borges, de 28 anos, vai discutir um lugar nos oitavos de final com o russo Karen Khachanov, 20.º ATP e 17.º cabeça de série.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Wimbledon Notícias
Notícias Mais Vistas