Rafael Nadal anuncia desistência de Wimbledon: «Não é possível ganhar jogos assim»
Assim, o australiano Nick Kyrgios ruma à sua primeira final em Grand Slam´s, onde vai defrontar o sérvio Novak Djokovic ou o britânico Cameron Norrie.
Seguir Autor:
Rafael Nadal anunciou esta quinta-feira a desistência do torneio de ténis de Wimbledon. O tenista espanhol qualificou-se para as meias-finais mas está a contas com uma lesão abdominal que o impede de continuar a participação no Grand Slam.
Assim, o australiano Nick Kyrgios ruma à primeira final da carreira em Major´s onde vai defrontar o sérvio Novak Djokovic ou o britânico Cameron Norrie.
Relacionadas
Esta manhã, os médicos detetaram uma rotura de 7 milímetros num músculo abdominal de Nadal, de 36 anos, contraída ontem durante o encontro com Taylor Fritz, nos quartos-de-final.
Nadal procurava o seu 23º Grand Slam na carreira e o terceiro na relva britânica, e em conferência de imprensa admitiu que esta foi uma decisão muito dificil de tomar: "Estive o dia todo a refletir e a pensar no que havia de fazer, mas não faz sentido continuar, pois a lesão está a piorar. Não é possível ganhar jogos assim, nem sequer consigo servir bem. O quadro só podia ficar pior e não quero arriscar estar mais dois ou três meses fora do circuito. É muito duro, mas a minha decisão é esta e terei de conviver com ela. Estou muito triste, é tudo o que consigo dizer agora", admitiu o maiorquino.