Reviravolta coloca Nadal nas 'meias' de Wimbledon, num jogo em que o pai pediu-lhe para... desistir

Tenista espanhol venceu Taylor Fritz em 5 sets e vai marcar encontro com Nick Kyrgios

• Foto: Reuters
Rafael Nadal, atual número 4 do ranking ATP, apurou-se esta quarta-feira para a meia-final de Wimbledon, após bater o norte-americano Taylor Fritz em cinco sets, num jogo muito disputado, que durou mais de quatro horas e onde o espanhol virou uma desvantagem de 1-2.

Perante o atual número 14 do ranking, Nadal teve bastantes dificuldades em impor o seu jogo, sobretudo na ação de serviço, o que fez com que estivesse atrás do resultado durante praticamente todo o encontro: 3-6, 7-5, 3-6, 7-5 e 7-6 (4).

Na relva do All England Club, o espanhol vai agora defrontar o australiano Nick Kyrgios, que procura fazer ainda mais história (é a 1ª vez de Kyrgios na meia-final de um Grand Slam) enquanto que Nadal tem também ele motivos para mais tarde recordar: o maiorquino pode, se vencer em Wimbledon, conquistar Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada pela 3ª vez na carreira. O encontro entre Rafael Nadal e Nick Kyrgios está agendado para a próxima sexta-feira.

Uma partida que ficou também marcada pelo gesto do pai de Nadal, Sebastián Nadal, que perante as dores abdominais do filho pediu-lhe para que... desistisse do jogo.

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Wimbledon

Notícias

Notícias Mais Vistas