Roger Federer: «Estou fresco, pronto e nada arrependido»

Depois de parar 2 meses, por opção, Roger Federer acredita que vai lutar pelo 8.º título em Londres

• Foto: EPA

Um ano depois de perder nas meias-finais para de seguida abdicar de toda a segunda metade da época devido a um problema no joelho, Roger Federer está de volta à relva de Wimbledon e desta vez nem se esforça para esconder a sua clara ambição: o oitavo título.

"Sinto que estou fresco e pronto para explorar da melhor forma possível as minhas hipóteses de voltar a ganhar aqui. Foi com esse objetivo que saltei a temporada de terra batida e custou-me bastante não ir a Roland Garros, porque foi a primeira vez que falhei um Grand Slam não estando lesionado. Mas nunca estou nada arrependido da decisão", garantiu.

Federer, que defronta o ucraniano Alexandr Dolgopolov na 1ª ronda, na terça-feira, aponta os outros favoritos. "Murray, Djokovic e Nadal são candidatos, especialmente se passarem bem a primeira semana. Depois ainda temos Zverev, Kyrgios, Raonic, Nishikori, Dimitrov e, claro, o meu amigo Stan Wawrinka."

Federer assegura que o segredo para entrar bem no torneio é... descansar bem. "Não vou treinar amanhã [hoje] porque quero ter a certeza que estou a cem por cento fisicamente para o meu primeiro encontro. Quero estar fresco de pernas e de cabeça para esse duelo desde o primeiro ponto. Dormir é importante", revelou.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Wimbledon

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.