Sousa defronta Tursunov na 1.ª ronda

Gastão Elias espera por 'qualifier'

• Foto: Reuters

O português João Sousa vai defrontar o russo Dmitry Tursunov na primeira eliminatória do torneio de Wimbledon, terceira prova do Grand Slam, enquanto Gastão Elias jogará com um tenista proveniente da fase de qualificação, ditou esta sexta-feira o sorteio.

Sousa, de 27 anos, que se tornou o primeiro tenista português com estatuto de cabeça-de-série em Wimbledon (31.º pré-designado), venceu o único encontro que disputou com Tursunov no quadro principal de um torneio do circuito profissional, em 2013, no quartos de final de São Petersburgo (Rússia), por 6-4 e 6-3.

No mesmo ano, Sousa, 30.º tenista mundial, perdeu com Tursunov, 259 posicionado na hierarquia do ATP (embora esteja atualmente com ranking protegido, devido a anteriores lesões), na segunda ronda de qualificação para o torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, por 6-1 e 6-4.

Gastão Elias, atual 94.ª da hierarquia, disputa pela segunda vez o major londrino, procurando ainda a primeira vitória na relva do All England Club.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Wimbledon

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.