A belga Kim Clijsters conquistou este domingo o WTA Masters de Doha, depois de ter batido a dinamarquesa Caroline Wozniacki, num encontro que só foi decidido no derradeiro set. Depois de ter aberto a
A belga Kim Clijsters conquistou este domingo o WTA Masters de Doha, depois de ter batido a dinamarquesa Caroline Wozniacki, num encontro que só foi decidido no derradeiro set. Depois de ter aberto a partida a vencer por 6-3, Clijsters permitiu a resposta da número 1 do Mundo (5-7), mas no derradeiro set foi implacável e venceu por novo 6-3.
No primeiro parcial, a entrada da tenista belga foi demolidora, quebrando logo o serviço da número 1 do Mundo. Wozniacki respondeu à altura apenas ao 4.º jogo de serviço, empatando o set na altura em 2-2.
Sentindo o toque do break da adversária, Clijsters mostrou-se em grande e respondeu na mesma medida. Em desvantagem (3-2), Wozniacki não conseguiu recuperar e enfrentaria novo break ao seu quinto jogo de serviço, um dos mais prolongados, cedendo no primeiro parcial por 6-3.
Depois de uma má entrada no segundo parcial - chegou a estar a perder por 4-1, Wozniacki ergueu-se e aplicou-se a fundo para voltar a entrar no encontro. Retribuiu o break de Clijsters e voltou a colocar o jogo em igualdade.
No serviço da belga, a número 1 do Mundo desperdiçou uma excelente hipótese de quebrar o serviço contrário, depois de ter estado em vantagem por 15-40... Não se adiantou ali, mas apenas duraria alguns minutos a reviravolta da menina nórdica. Tudo se decidiria no terceiro set.
No derradeiro set, os dois primeiros jogos de serviço de cada uma das tenistas foram quebrados e o encontro seguia empatado. Clijsters venceu no seu serviço e no jogo da dinamarquesa aplicou novo break, colocando o jogo em 4-2. Novamente no seu serviço, Clijsters foi demolidora e adiantou-se para 5-2.
A servir para não perder o encontro, Caroline Wozniacki fez das tripas coração e ganhou um jogo em branco, reduzindo para 5-3. No último serviço, Clijsters esteve em desvantagem mas depois, ao salvar um par de break points, fechou o encontro.
Tenista espanhola atravessa melhor momento da carreira e ultrapassou uma depressão
Tenista polaca derrotada pela letã Jelena Ostapenko nos oitavos de final do torneio que se disputa nos Estados Unidos
Tenista romena eliminou, este domingo, a canadiana Eugenie Bouchard e conquistou o primeiro título WTA da carreira
Nao Hibino, 146.ª jogadora mundial, conquistou o seu segundo torneio WTA da carreira
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United