Record

Schiavone triunfa no adeus a Doha

VITÓRIA CLARA SOBrE Dementieva

Schiavone triunfa no adeus a Doha
Schiavone triunfa no adeus a Doha

Num encontro que em nada podia afetar o calendário das meias-finais, a italiana Francesca Schiavone bateu a russa Elena Dementieva, em pouco mais de uma hora e meia de jogo. Com as duas apuradas do grupo castanho já definidas (Caroline Wozniacki e Samantha Stosur), a partida inaugural do último dia da fase de grupos era uma mera formalidade.

Apesar disso, a italiana e a russa deram um bom espectáculo de ténis no primeiro parcial, com Schiavone a fazer uso do seu poder de serviço para garantir superioridade, batendo a sua adversária por 6-4. A tenista italiana teve 62% de eficácia de primeiro saque, ao passo que Dementieva teve de sofrer bastante, salvando 7 dos 10 break points de que a adversário dispôs.

No segundo parcial tudo mudou e Schiavone foi implacável. Em 5 break points que teve a seu favor, a tenista italiana aproveitou 3 e resolveu rapidamente a questão. Quando a partida estava em 5-1, Dementieva ainda conseguiu um último rasgo de resistência ao fazer um break na tenista contrária, mas Schiavone acabaria por responder na mesma moeda e fechou o jogo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de WTA Masters

Notícias

Notícias Mais Vistas

M