Record

Wozniacki: «O ano mais espetacular da minha carreira»

VAI TERMINAR 2010 COMO A N.º 1 DO MUNDO

Wozniacki: «O ano mais espetacular da minha carreira»
Wozniacki: «O ano mais espetacular da minha carreira»

Com a vitória sobre Francesca Schiavone, Caroline Wozniacki assegurou o estatuto de n.º 1 do Mundo até ao final do ano. A liderar o ranking feminino há três semanas consecutivas, a tenista dinamarquesa não escondeu a sua satisfação com a condição de líder da classificação da WTA. 

"[Ser a n.º 1] é algo com o qual eu sempre sonhei, desde que era pequena. Estou realmente feliz e orgulhosa com o que consegui neste ano, o mais espetacular da minha carreira. Terminar o ano como a n.º 1 é um tremendo feito. Estou satisfeita por todo o trabalho duro ter dado resultado", afirmou Wozniacki.

Sobre o encontro com Schiavone, Wozniacki reconheceu que a italiana foi uma adversária incómoda, especialmente no set inicial.

"Francesca estava a jogar muito, muito bem no primeiro set e não tive muitas oportunidade para tentar quebrar o seu serviço. Sabia que tinha de continuar concentrada e a partir daí não permiti que ele ditasse tantas vezes a iniciativa dos pontos. Estou realmente feliz com esta vitória", observou a tenista dinamarquesa.

Wozniacki, de 20 anos, conquistou mais títulos (6) e venceu mais jogos (61) do que qualquer outra tenista ao longo do ano. A dinamarquesa também torna-se a 10.ª jogadora a terminar um ano no topo do ranking mundial e a mais nova desde a suíça Martina Hingis, em 1997. 

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de WTA Masters

Notícias

Notícias Mais Vistas

M