O olímpico português João Costa foi esta sexta-feira quinto classificado na prova de pistola a 50 metros do Campeonato da Europa de tiro, em Osijek, na Croácia, com Tiago Carapinha no nono posto.
Costa, o mais experiente dos atiradores lusos, somou 547 pontos nas seis rondas disputadas num campeonato em que se impôs o letão Emils Vaermanis (565), e em que Tiago Carapinha somou 544 e acabou em nono.
Na prova de 25 metros, o olímpico luso foi 17.º, com 551 pontos, longe dos 578 do francês Kevin Chapon, que atribuiu duas quotas para Paris'2024.
Antes, na quarta-feira, Joana Castelão foi 39.ª em pistola a 25 de metros e também não conseguiu a qualificação olímpica.
Findo o Europeu para as cores portuguesas, a próxima participação de Portugal em competições internacionais é na Taça do Mundo de Munique, na Alemanha, que arranca no domingo e se prolonga até 8 de junho.
O país não tem, até ao momento, qualquer atleta qualificado no tiro, faltando apenas o ranking mundial, publicado em 9 de junho, e uma quota de universalidade em cada distância, além da realocação de quotas que não sejam utilizadas.
Por LusaNa carabina a 50 metros em três posições, Sara Antunes e Pedro Afonso foram 45.ºs
Portuguesa ficou a um ponto da passagem à final
Põe, aos 60 anos, ponto final na carreira após quatro décadas de alto nível
O balanço da modalidade em Paris'2024
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995