Competição decorre na cidade italiana de Lonato
Os atiradores portugueses presentes no Campeonato da Europa de tiro com armas de caça ficaram este sábado fora das finais das provas individuais de fosso olímpico, na cidade italiana de Lonato.
Com 120 pontos, Armelim Rodrigues foi o melhor representante luso na competição de trap, com o nono lugar, ficando a um ponto e a três lugares do apuramento para a final, enquanto João Paulo Azevedo e José Manuel Faria ficaram nos 11.º e 44.º postos, respetivamente.
No feminino, Ana Rita Rodrigues também ficou fora da final, com 115 pontos e o 10.º posto na qualificação, enquanto Maria Inês Barros, já apurada para os Jogos Olímpicos Paris2024, terminou mais abaixo, no 26.º lugar.
Em juniores, Catarina Baicev terminou em 10.ª posição, também em trap, enquanto, no masculino, Rodrigo Oliveira foi 26.º, José Silva da Costa 27.º e Francisco Barradas 46.º.
Nas competições coletivas masculinas, João Paulo Azevedo, José Manuel Faria e Armelim Rodrigues também ficaram fora da final, com o quinto lugar na qualificação, na sexta-feira, tal como os juniores Rodrigo Oliveira, José Silva da Costa e Francisco Barradas, 10.ºs.
Na carabina a 50 metros em três posições, Sara Antunes e Pedro Afonso foram 45.ºs
Portuguesa ficou a um ponto da passagem à final
Põe, aos 60 anos, ponto final na carreira após quatro décadas de alto nível
O balanço da modalidade em Paris'2024
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United