Português terminou a sete segundos do vencedor, o italiano Gianluca Pozzatti
O português Ricardo Batista conquistou este sábado a medalha de bronze na Taça do Mundo de triatlo de Miyazaki, no Japão, terminando a sete segundos do vencedor, o italiano Gianluca Pozzatti.
Ricardo Batista terminou os segmentos de natação, ciclismo e corrida com o tempo 53.17 minutos, a sete segundos do italiano, e a um do espanhol Alberto González Garcia, que concluiu no segundo posto.
"Estou muito feliz com o meu resultado na Taça do Mundo de Miyazaki. Primeiro pódio numa prova deste nível, após uma época com muitos percalços não sabia bem o que esperar da minha viagem à Ásia. Saio bastante satisfeito, senti que estou de volta às boas sensações e aos bons resultados. Após esta prova, resta-me um mês de treino até à WTCS Abu Dhabi", afirmou o triatleta, em declarações prestadas à assessoria de comunicação da Federação Portuguesa de Triatlo.
Há duas semanas, o triatleta português, que foi campeão europeu de triatlo 'sprint' sub-23 em 2021, concluiu na 12.ª posição a Taça do Mundo de Triatlo em Tongyeong, na Coreia do Sul.
Em agosto, Ricardo Batista caiu de bicicleta e lesionou-se num braço no dia da prova dos Europeus, que decorreram em Munique, tendo sido obrigado a uma paragem de várias semanas.
Vitória sorriu ao francês Vincent Luís pelo segundo ano consecutivo
Plano Nacional de Desenvolvimento do Desporto aprovado até 2036
Canadiano ficou paraplégico aos 19 anos devido a um acidente de carro
Português em destaque na Taça do Mundo em Florianópolis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam