Benfica em Banyoles já a pensar em 2020

Pereira, Arraiolos, Vanessa e Melanie hoje na Taça dos Clubes Campeões Europeus

Pereira, Silva (ausente hoje, rendido por Arraiolos), Vanessa e Melanie preparam-se para Tóquio
• Foto: EPA

O Benfica participa hoje, em Banyoles, Espanha, na Taça dos Clubes Campeões Europeus, marcando ainda presença o Olímpico de Oeiras, garantindo estas equipas a presença por terem sido as melhores nos Campeonatos Nacionais por estafetas mistas.

É nesta variante que se desenrola a prova de hoje, apresentando-se as águias com um quarteto competitivo, não fossem João Pereira e Vanessa Fernandes nomes já com provas dadas, a que se junta a promissora Melanie Santos e Miguel Arraiolos, também já com larga experiência internacional. Já o Olímpico de Oeiras faz-se representar por Andreia Ferrum, Gonçalo Santos, Ana Ramos e Rafael Domingos.

As duas equipas portuguesas vão competir num modelo que vai estrear-se nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 e é com esse objetivo, de lá colocar o seu quarteto, que o Benfica se apresenta ambicioso em Banyoles, ainda que com a ausência de João Silva.

"Estamos a fazer vários ensaios e este será o primeiro a nível internacional para uma prova muito importante que será em Tóquio’2020, em que também já teremos este formato de estafetas, onde iremos disputar, não enquanto Benfica, mas como Portugal. Mas, de facto, estes são os nossos atletas mais bem dotados para nessa altura representarem o país", disse à BTV João Mascarenhas, técnico que acompanha a equipa no país vizinho.

"Acho que o Benfica tem tudo para fazer uma estafeta plena, representando a Seleção. Este primeiro início, mesmo com a baixa do João Silva, fragiliza sempre um pouco, mas o Miguel Arraiolos também apresenta muito boa forma, e por isso acho que tem tudo para correr bem", frisou por sua vez João Pereira.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.