Melanie Santos e Vasco Vilaça regressam hoje a Portugal com a medalha de prata conquistada ontem nos Mundiais de Roterdão, respetivamente nos escalões de sub-23 e juniores.
Melanie Santos somou 2:05.37 horas, ficando a 16 segundos da campeã do mundo, a norte-americana Tamara Gorman, e com 14 segundos de vantagem sobre a britânica Sophie Coldwell, que ocupou o último lugar do pódio. Já Helena Carvalho terminou no 27º lugar, com 2:13.03.
"Fiquei muito satisfeita. Foram meses de muito trabalho para chegar a este dia e correr tudo bem. Não tive um início de época muito bom, por isso não foi nada fácil ir ao ‘fundo’ e voltar cá para cima outra vez", frisou a Record a triatleta do Benfica, que procura garantir a sua primeira presença olímpica em Tóquio’2020.
Já Vilaça, também do Benfica, juntou a medalha de prata no Mundial ao título europeu, ficando ontem a 28 segundos do campeão do Mundo, o australiano Matthew Hauser. Tiago Fonseca foi 21º e Ricardo Batista desistiu.
Ontem também se disputou a finalíssima das WTS, com João Pereira em 8º, Miguel Arraiolos 38º e Filipe Azevedo 48º, com a vitória a sorrir ao francês Vicent Luis.
O Mundial WTS foi ganha em masculinos pelo espanhol Mario Mola e por Flora Duffy, das Bermudas. Pereira terminou no 19º lugar e João Silva em 26º.
Decisão anunciada esta quinta-feira pela Federação
Última etapa foi cancelada por causa da pandemia de covid-19
Ricardo Batista (14.º) foi o melhor português na classificação masculina
Decisão tomada devido à pandemia de Covid-19
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Argentino do Fenerbahçe enfrenta longo período de paragem
Lateral português deve continuar no campeonato turco
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.