Encontrado corpo de triatleta desaparecido no Rio Minho

Jovem participava pela primeira vez numa prova de triatlo

 Rafael Sá
Rafael Sá desapareceu no domingo
 Rafael Sá
 Rafael Sá
Rafael Sá desapareceu no domingo
 Rafael Sá
 Rafael Sá
Rafael Sá desapareceu no domingo
 Rafael Sá

O corpo de Rafael Sá, o triatleta de 23 anos que desapareceu no Rio Minho no passado domingo, foi encontrado esta quinta-feira. O cadáver do jovem foi localizado pelas 07h10 por um bombeiro em frente às piscinas de Vila Nova de Cerveira, perto do local onde tinha sido visto pela última vez, e já foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.

O jovem participava pela primeira vez numa prova de triatlo - XII Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño - quando se afogou no início da prova de natação, ainda não estavam cumpridos 200 dos 750 metros do percurso. Rafael ainda chegou a pedir ajuda depois de se ter sentido mal, mas o jovem acabou por não se conseguir salvar. Um dos quatro caiaques de segurança que estavam na água durante a prova tentou de imediato socorrê-lo estendendo um remo, mas já não foi a tempo. Rafael desapareceu na água. 

Rafael Sá desapareceu cerca das 15h30 e foi procurado durante quatro dias por elementos das polícias marítimas portuguesa e espanhola, da Força Aérea Portuguesa, da Guardia Civil Espanhola e de corporações de bombeiros.

O percurso, que unia os concelhos de Tomiño, na Galiza (Espanha) e Vila Nova de Cerveira, tinha apaixonado o jovem de Barcelos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.