Estoril apresenta-se para "dar títulos" aos adeptos

Bruno Pais é a principal figura

Bruno Pais
Bruno Pais • Foto: Paulo Calado

O Estoril-Praia apresentou esta terça-feira a secção de triatlo, que vai ter o olímpico e heptacampeão nacional Bruno Pais como atleta principal, com o objetivo de relançar o turismo da região e conquistar títulos.

Numa conferência de imprensa na sede do clube do concelho de Cascais, o presidente do Estoril-Praia, Alexandre Faria, assumiu que a criação de mais uma modalidade do clube é "gratificante" apontando como um dos objetivos "dar títulos aos adeptos".

"Fazemos uma dupla apresentação, não só da nova secção bem como a apresentação dos atletas. O Bruno Pais é heptacampeão nacional e campeão europeu de sub-23, é um orgulho e, para mim, ele está no máximo das suas capacidades. O grande desafio é que esta secção funcione como embaixador, através de um lançamento estratégico turístico da região mas também na criação de atletas e busca de títulos", assumiu.

O líder do Estoril-Praia que se mostrou ambicioso com o objetivo de o clube se tornar "uma das melhores equipas de triatlo em Portugal" também apresentou Rodrigo Baltazar, "um filho da terra", que também vai ser responsável pela formação do clube.

"Rodrigo Baltazar é um filho da terra e, além de competir, será também responsável pelo projeto de formação como coordenador dos mais jovens. Qualquer projeto e modalidade deve privilegiar conquistas bem como um projeto de formação, que permitem aos jovens desenvolver-se pois consideramos que o triatlo será uma das modalidades do futuro", sublinhou.

Alexandre Faria explicou que em termos infraestruturais o clube vai aproveitar o que "o concelho tem de melhor" assumindo que existem "negociações com três entidades diferentes para segurar a utilização de piscinas".

A secção, que terá até 10 atletas no primeiro ano, tem em Bruno Pais a principal referência, atleta que deixou o Benfica em busca de "novos estímulos" que lhe permitam continuar com " objetivos bem definidos".

"Preciso sempre de novos estímulos, quando me apresentaram o projeto, no eu era a cara, penso que encaixava no que eu queria e o projeto cativou-me. No ano passado foi difícil mas consegui dar a volta, a próxima época vai ser essencialmente no campeonato nacional e provas internacionais. Estou dedicado à distância longa, que era um dos objetivos, numa mudança que me dava algum estímulo para continuar a ter objetivos bem definidos", reiterou.

Bruno Pais, que vestia a camisola do Benfica desde 2008, vai estrear-se pelo Estoril-Praia, a 31 de janeiro, numa prova de triatlo longo, no Panamá.

O triatleta natural do Fundão, de 34 anos, além do 17.º e 41.º lugares em Pequim2008 e Londres2012, respetivamente, conta ainda no seu historial com o título europeu de sub-23, em 2004, sete títulos nacionais absolutos de triatlo (2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2013).

O atual campeão nacional de triatlo longo venceu ainda o Ironman 70.3 em Budapeste, em 2014, ano em que se sagrou vice-campeão da Europa de triatlo longo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas