Federação de Triatlo anunciou a "suspensão de toda a atividade" até 31 de março, devido ao surto de Covid-19.
A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) anunciou esta quinta-feira a "suspensão de toda a atividade" até 31 de março, "incluindo a participação em provas internacionais dos atletas da seleção nacional", devido ao surto de Covid-19.
A federação da modalidade refere, em comunicado, que "estão a ser colocados em prática os planos de contingência que visam contribuir para a prevenção e controlo da já anunciada pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS)".
Desta forma, "de modo a prevenir e controlar o surto provocada pelo vírus SARS-COV-2" (síndrome respiratória aguda grave -- coronavírus 2) estão suspensas todas as provas do calendário nacional e regional até 31 de março, incluindo o Duatlo de Grândola, previsto para domingo.
Nos próximos dias, a situação será analisada de modo a equacionar a participação dos atletas nacionais nas competições internacionais e também a realização da Taça da Europa de Quarteira, prevista para os dias 4 e 5 de abril.
A FPT suspendeu ainda todas as atividades relativas ao alto rendimento, incluindo provas internacionais, estágios e todas as ações de formação nacionais e internacionais, bem como as ações internas, como assembleias gerais e reuniões.
O organismo recomenda que, "face ao panorama atual, se faça um esforço para um cumprimento geral das recomendações das entidades competentes de modo a permitir um controlo mais célere da pandemia".
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.
As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.
Vitória sorriu ao francês Vincent Luís pelo segundo ano consecutivo
Plano Nacional de Desenvolvimento do Desporto aprovado até 2036
Canadiano ficou paraplégico aos 19 anos devido a um acidente de carro
Português em destaque na Taça do Mundo em Florianópolis
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura