Filipe Azevedo vence tritalo Ironman 70.3 de Xangai

Atleta português repetiu o triunfo alcançado no ano passado

• Foto: Mélanie Maps

O português Filipe Azevedo venceu este domingo o Ironman 70.3 de Xangai, repetindo o triunfo alcançado no ano passado na prova de triatlo chinesa, desta vez com o tempo de 3:47.03 horas.

No final dos três segmentos - 1.900 metros a nadar, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida (meia maratona) - Filipe Azevedo impôs-se por 33 segundos ao neozelandês Cameron Brown, segundo classificado, e por 1.18 minutos ao australiano Leigh Anderson-Voigt.

No final de setembro, o português, vice-campeão europeu de média distância, foi segundo classificado no Ironman 70.3 de Cascais, em que a vitória foi do espanhol Javier Gómez Noya, sete vezes campeão do mundo.

O Ironman 70.3, também conhecido por 'half-ironman', é uma prova cujos três segmentos perfazem uma distância total de 70 milhas, que em quilómetros se traduzem em 1,9 a nadar, 90 de bicicleta e 21,1 de corrida e que corresponde a meio triatlo na distância original.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.