Ironmam de Cascais com 2.100 atletas

Bateu o recorde mundial quanto ao número de inscritos

• Foto: Filipe Farinha

O Ironman 70.3 Portugal-Cascais bateu o recorde mundial quanto ao número de inscritos e, agora, já não há lugar para mais ninguém. A prova está fechada a 2.100 atletas, entre os quais os olímpicos, Vanessa Fernandes (prata em Pequim’2008) e Bruno Pais, que a 3 de setembro vão participar no maior evento da modalidade alguma vez realizado no nosso país.

O percurso já foi divulgado. O segmento da natação (1.900 metros) acontece na Baía de Cascais, enquanto o parque de transição para o ciclismo ficará instalado na marina local.

Seguir-se-ão os 90,1 quilómetros de ciclismo na marginal, com a foz do rio Tejo e o Atlântico como pano de fundo. Neste segmento, os triatletas farão uma viragem para o regresso em Alcântara, desviando-se mais tarde para o Autódromo do Estoril.

Depois de uma volta ao circuito, que na sua história tem a disputa de mundiais de MotoGP e F1, os participantes seguem pelo cenário florestal de Sintra, Património Mundial da UNESCO. A entrada em Cascais dá-se pela estrada do Guincho.

Segue-se a corrida (21,1 km), coincidente com o passeio marítimo, que passa por Cascais, Estoril e São Pedro. A meta estará instalada junto à Câmara Municipal de Cascais.

Como as inscrições para o IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais estão esgotadas, restam ainda algumas vagas para o ‘Charity O Século’, em que parte do valor apurado reverte para a Colónia Balnear O Século. A iniciativa solidária nasceu dos fortes laços e valores que a instituição social partilha com o IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais: ‘Valorização e Respeito pelo ser Humano, Transparência na Conduta’.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.