João Pereira desiste em Melilla mas alcança pódio na Taça da Europa

Português termina o ano no 3.º lugar, atrás do espanhol Uxío Abuín e do azeri Rostislav Pevtsov

• Foto: Arquivo/COI

O olímpico João Pereira foi este domingo um dos desistentes na prova final da Taça da Europa de triatlo de Melilla, não chegando a concluir o segmento de bicicleta, após ter passado em terceiro no de natação.

A prova de Melilla (cidade espanhola em Marrocos) não impediu que João Pereira ficasse no pódio final da Taça da Europa, ocupando o terceiro lugar do pódio atrás do espanhol Uxío Abuín e do azeri Rostislav Pevtsov.

Em Melilla, venceu o belga Jelle Geens (1:51.16 horas), com o francês Raphael Montoya em segundo e Uxío Abuín.

Pedro Gaspar, em 19.º, foi o melhor português na classificação final.

Na elite feminina, triunfou a checa Vendula Frintova (2:05.01), enquanto a russa Anastasia Abrosimova foi segunda e a belga Claire Michel terceira. A portuguesa Andreia Ferrun chegou em 15.ª.

A prova consistiu de um segmento de quilómetro e meio a nadar, outro de 40 quilómetros de ciclismo e finalmente uma corrida pedestre de 10 km, entre a praia e a cidade de Melilla.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.