João Pereira: «É possível ser 3.º do ranking»

João Pereira: «É possível ser 3.º do ranking»
João Pereira: «É possível ser 3.º do ranking»
Adicione como fonte preferencial no Google

Em contagem decrescente para a finalíssima do World Triathlon Series (equivalente ao Campeonato do Mundo), que se realiza amanhã em Edmonton, no Canadá, João Pereira, 4.º no ranking mundial, acredita que pode terminar a competição no pódio. O triatleta do Benfica, que tem vindo a realizar uma época surpreendente, garantiu no Facebook que vai dar tudo para fazer uma boa prova.

“É possível ser 3.º do ranking, que em termos pontuais está à mesma distância do 8.º lugar. Mas se conseguir superar-me vou ficar supercontente. Sei que trabalhei, por isso o resultado só pode ser positivo”, admitiu o melhor português da atualidade. João Pereira não espera uma prova fácil e promete estar atento aos rivais. “Vai ser difícil controlar todos, por isso vou optar (apesar dos meus 1,87 metros...) por passar despercebido, a fim de não virem muito para o meu lado com táticas”, frisou, reconhecendo que ser 4.º do Mundo é “gratificante”. “Antes, pensava que o mundo viria a baixo quando chegasse a esses lugares de topo, quando entrasse no golden group. Mas agora que cá estou, vejo que o importante foi o caminho que percorri”, referiu o atleta, que foi 6.º na última etapa do WTS, em Estocolmo.

Em prova estarão mais dois portugueses, João Silva, 21.º do ranking, e Miguel Arraiolos, 31.º. A competição começa às 19 horas portuguesas.

Entretanto, hoje Luís Ferreira disputa no mesmo local o Mundial de sub-23. Ontem, no Campeonato do Mundo de juniores, Melanie Santos foi 11.ª classificada, a pouco mais de 2 minutos da vencedora, a alemã Laura Lindemann.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Triatlo
Notícias
Notícias Mais Vistas