João Silva sem bicicleta falha WTS em Leeds

Triatleta do Benfica chegou a viajar

• Foto: Pedro Simões

João Silva sofreu um contratempo que o impediu de participar em mais uma etapa do Mundial (WTS), que ontem decorreu em Leeds, Inglaterra. O triatleta do Benfica chegou a viajar, mas deparou-se com um problema: não tinha bicicleta e restante material para competir. "Perderam o material no aeroporto e não consegui encontrar solução", explicou-nos o triatleta, um dos três portugueses que competirá no Rio’16. Os outros são João Pereira e Miguel Arraiolos.

A prova de Leeds era mais uma na preparação para os Jogos Olímpicos, havendo ainda outras duas oportunidades para aferir a forma antes do grande objetivo do ano: em Estocolmo (Suécia) e Hamburgo (Alemanha), ambas em julho.

Seja como for, João Silva falhou em Leeds um importante teste, até pelo valor dos adversários. Em Inglaterra estiveram, entre outros, os irmãos Brownlee, referências do triatlo britânico, e o espanhol Javier Gomez Noya, recente campeão da Europa em Lisboa. O triunfo foi para Alistair Brownlee, campeão olímpico em Londres’12, com o irmão Jonathan (bronze em Londres’12) em 2º. Noya foi 4º.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.