João Silva vence Taça do Mundo de Weihai

Cumpriu os 1.500 metros a nadar, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros a correr em 1:54.47 minutos

• Foto: EPA/Arquivo

O português João Silva conquistou este sábado a medalha de ouro na etapa de Weihai, na China, da Taça do Mundo de triatlo, conseguindo o seu primeiro triunfo internacional desde 2012.

João Silva, de 30 anos, cumpriu os 1.500 metros a nadar, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros a correr em 1:54.47 minutos, superando o suíço Max Studer, segundo, por dois segundos, e o britânico Grant Sheldon, terceiro, por seis.

O triatleta luso, que somou importantes pontos para o apuramento olímpico, entrou para o segmento de corrida no grupo da frente e, com um ritmo forte, foi deixando para trás os seus adversários, para se isolar nos últimos 500 metros.

A última vitória internacional de João Silva datava de há quase sete anos, mais precisamente de 29 de setembro de 2012, dia em que ganhou em Yokohama a sétima e penúltima etapa do circuito mundial desse ano, repetindo, então, o triunfo de 2011.

Depois dessa vitória, João Silva tinha como melhores registos os segundos lugares conquistados nos Jogos Europeus de Baku, em 14 de junho de 2015, e na Taça do Mundo de Miyazaki, no Japão, em 29 de outubro de 2016.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.