Record

Jogos do Mediterrâneo: Portugal arrecada medalha de ouro no triatlo

Melanie Santos ficou em primeiro lugar com o tempo 1:04:52

• Foto: Filipe Farinha
A triatleta Melanie Santos conquistou, este sábado, a primeira medalha para Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, ao ganhar o ouro no sprint com o tempo 1:04.52 horas, enquanto Gabriela Ribeiro foi quinta.

Melanie Santos ficou em primeiro lugar com o tempo 1:04:52, conseguindo superar a segunda classificada, a espanhola Anna Contreras, por 01:42 minutos.

Em terceiro lugar ficou a italiana Federica Parodi, que fez a prova em 1:06:5, enquanto a outra portuguesa em competição, Gabriela Ribeiro, foi quinta e fez o tempo 1:07:28, mais 02:36 minutos do que a conterrânea primeira classificada.

"Queria lutar pelo ouro, embora soubesse que não era fácil. Tive logo uma atitude agressiva no arranque e isso permitiu-me acreditar sempre", disse no final da prova Melanie Santos.

A atleta do Benfica admitiu que a parte mais complicada foi a bicicleta, por causa do vento, e considerou "muito gratificante ter conseguido esta medalha".

A prova disputou-se no circuito urbano de Altafulla, província de Tarragona, Espanha, onde, às 13:00 locais (12:00 em Portugal), João Pereira e João Silva competem no sprint masculino.

Portugal está a estrear-se nos Jogos do Mediterrâneo, que tiveram início na quinta-feira e se estendem até 01 de julho, evento que junta 26 países e no qual a delegação portuguesa está representada por 232 atletas de 26 modalidades.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M