José Massuça e a força do querer

Triatleta deu palestra motivacional ao departamento de marketing da Cofina

• Foto: Bruno Colaço

No ano passado, José Massuça desafiou os limites, ao participar no Epic5, que consta em cinco Ironman (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e uma maratona), em cinco dias seguidos, em cinco ilhas do Havai. O português, de 46 anos, venceu, aliás, a prova em que só se entra por convite.

Foi essa experiência e tudo o que a rodeou, desde a preparação física à psicológica, que deu a conhecer aos funcionários do departamento de marketing da Cofina.

E há uma frase que sobressaiu na palestra. "Não há mais força do que o querer", disse à plateia atenta, referindo que o sucesso de ter superado o desafio havaiano se deveu também ao "trabalho de equipa", fundamental para que haja sucesso, seja em que sector da sociedade for.

O triatleta, que é consultor internacional de Angola, revelou ainda que mudou completamente o seu estilo de vida – era fumador de três maços de cigarros por dia, para ser hoje um desportista amador que, apesar de a vitória não ser o seu foco principal, gosta de levar as coisas a sério. Por isso, vai ponderar muito bem se aceita participar, em 2020, no maior de todos os desafios: fazer dez Ironman em dez dias seguidos.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0