Jovem triatleta dinamarquesa de 18 anos suspensa por doping

Sif Bendix Madsen foi suspensa por um ano

A dinamarquesa Sif Bendix Madsen, de 18 anos, uma das mais promissoras triatletas da Europa, foi recentemente suspensa por um ano pela agência antidoping do país, depois de ter sido descoberto que lhe tinha administrada uma dose bastante elevada de uma solução salina. Na prática, a utilização deste procedimento não é uma ilegalidade, mas apenas em quantidades inferiores a 100ml e não os 500ml que a jovem atleta recebeu.

E se Madsen levou apenas um ano de suspensão por à data dos factos ser menor e não ter conhecimento de que a prática era uma irregularidade, já o seu treinador Michael Krüger foi punido em quatro anos e já expulso da Federação Dinamarquesa da modalidade. A punição anula todos os resultados registados desde 28 de junho de 2019 e estará a contar a partir dessa data, pelo que a jovem triatleta terá chance de voltar a competir já dentro de três meses.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.