Melanie Santos e Vasco Vilaça partem hoje com aspirações de um bom resultado para as suas respetivas provas na Grande Final do Campeonato do Mundo, que se está a disputar até amanhã em Gold Coast, na Austrália.
A benfiquista de 23 anos é a única representante lusa na prova de elites femininas, ao passo que Vilaça, que também representa as águias, entra em ação na competição de juniores masculinos, na qual competem igualmente Ricardo Batista e Tiago Fonseca.
A jornada de hoje contará ainda com a prova de juniores femininos – com Gabriela Ribeiro, Mariana Vargem e Inês Rico – ao passo que os atletas de elites masculinos – João Pereira, João Silva, Alexandre Nobre e Miguel Arraiolos – só entram em competição amanhã.
Sub-23 discretos
Helena Carvalho e André Dias terminaram ontem no 20º e 36º lugar na prova de sub-23.
Helena Carvalho concluiu a prova com o tempo de 2:00.32 horas, muito distante da campeã mundial, a norte-americana Taylor Knibb, que se impôs em 1:53.46, imediatamente à frente da francesa Cassandre Beaugrand e da italiana Angelica Olmo.
André Dias, que gastou 1:52.43 até cruzar a meta, também ficou longe do campeão do Mundo, o neozelandês Tayler Reid (1:44.07), que bateu o britânico Samuel Dickinson e o húngaro Bence Bicsak, segundo e terceiro classificados.
Decisão anunciada esta quinta-feira pela Federação
Última etapa foi cancelada por causa da pandemia de covid-19
Ricardo Batista (14.º) foi o melhor português na classificação masculina
Decisão tomada devido à pandemia de Covid-19
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Argentino do Fenerbahçe enfrenta longo período de paragem
Lateral português deve continuar no campeonato turco
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.