Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Miguel Arraiolos sétimo no Europeu de sprint

Foi o português mais bem classificado

• Foto: Filipe Farinha/Record
O triatleta Miguel Arraiolos foi esta sexta-feira o português mais bem classificado na categoria de elite do Campeonato da Europa de sprint, que está a decorrer em Tartu, na Estónia, ao terminar na sétima posição.

Arraiolos completou a prova, que tem distâncias mais curtas nas três disciplinas (natação, ciclismo e corrida), em 53:34 minutos, mais 27 segundos do que o vencedor, o eslovaco Richard Varga, sucessor do português João Pereira, campeão europeu em 2017.

Rafael Domingos e Pedro Afonso Gaspar terminaram longe dos primeiros, em 31.º e 32.º lugar, respetivamente, com os tempos de 54.48 e 54.58 minutos, ligeiramente à frente André Dias (36.º, com 55.25), enquanto David Luís não concluiu a prova.

No setor feminino, Andreia Ferrum foi a melhor portuguesa, no 24.º posto, com 1:01.26 horas, numa competição vencida pela britânica Sophie Coldwell, à frente das compatriotas Madalena Amaral Almeida (32.ª, com 1:02.03) e Helena Carvalho (37.ª, com 1:02.41).

Nos juniores, Ricardo Batista foi quarto posicionado, com o tempo de 54.21 minutos, falhando a medalha de bronze por cinco segundos, a distância que o separou do húngaro Csongor Lehmann, terceiro colocado da prova, que consagrou o norueguês Vetle Bergsvik Thorn, novo campeão europeu.

Tiago Fonseca, que terminou no 14.º lugar, com 55.33 minutos, também obteve uma classificação de destaque, ao passo que Gabriela Ribeiro foi a melhor portuguesa no escalão júnior, na 29.ª posição, com o tempo de 1:03.16 horas.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M