My LX Triathlon Experience muda para a Doca Pesca, em Belém

Lisboa recebe a 7 de outubro a maior prova amadora de triatlo alguma vez realizada em Portugal

Inicialmente previsto para a Praça do Comércio, a 7 de outubro, o My LX Triathlon Experience viu o local de partida transferido para a Doca Pesca, igualmente em Lisboa mas na zona de Belém. O evento arranca às 11h30, um dia depois do Campeonato da Europa de Clubes, que se realiza também em Lisboa, e no qual o Benfica vai tentar revalidar o título.

Organizada pela Federação de Triatlo de Portugal, aquela que é considera a maior prova amadora da modalidade alguma vez realizada no nosso país, tem como objetivo mostrar que esta é um desporto simples e acessível a todos. O percurso é composto por 250 metros de natação no rio Tejo, 7 quilómetros a pedalar 1.700 metros de corrida, com a meta da prova amadora a estar instalada junto ao Monumento ao Combatente.

Além da inscrição individual, também é possível participar com equipas de dois ou três elementos. Os interessados podem consultar o site oficial da prova, que disponibiliza planos de treinos, dicas de nutrição e conselhos de triatletas de sucesso como Vanessa Fernandes, João Silva ou João Pereira. As inscrições custam 15 euros na modalidade individual e 30 euros, se inscrever uma equipa.

"O My LX Triathlon Experience pretende chamar mais pessoas para o triatlo e isso só se consegue se as levarmos a experimentar uma prova. De fora parece muito difícil, mas o grau de dificuldade depende das distâncias. Esta competição tem distâncias curtas e torna-se muito acessível a qualquer pessoa com o mínimo de treino. É, também, uma prova muito divertida porque estamos sempre a mudar de modalidade, o que quebra a monotonia e aumenta a motivação", salientou Vasco Rodrigues, presidente da FTP.

"A FTP está determinada em garantir que esta primeira experiência seja especial, focando-se essencialmente na segurança e acessibilidade da prova, com um modelo de evento com partidas faseadas e um dispositivo reforçado de segurança na água e nos restantes segmentos", concluiu o dirigente.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.