Olímpico de Oeiras sagra-se campeão de clubes de triatlo

Última etapa foi cancelada por causa da pandemia de covid-19

O Olímpico de Oeiras venceu o campeonato de triatlo por equipas femininas e masculinas, anunciou este sábado a Federação de Triatlo de Portugal, que teve de cancelar a última etapa por causa da pandemia de covid-19.

"Num ano atípico para o triatlo e para o desporto em geral, as etapas do campeonato nacional de triatlo disputaram-se em Portimão no dia 08 de março, na distância 'standard', e em Lisboa no dia 06 de setembro, por estafetas, com a distância 'super sprint'", sublinhou a federação no seu sítio na internet, revelando que a possibilidade de realizar uma terceira etapa no dia 15 de novembro, na Quinta do Lago, teve de cair "devido à atual evolução da pandemia".

Na primeira etapa do campeonato, no Algarve, o Clube de Natação de Torres Novas venceu a competição coletiva e individualmente com o triatleta Ricardo Batista a ganhar a geral.

Já o Olímpico de Oeiras, que tinha ficado no segundo lugar em Portimão, venceu a etapa de Lisboa, a segunda da época, enquanto o Clube de Natação de Torres Novas alcançou o segundo posto. Como o critério oficial para desempate é a última prova do campeonato, o título foi para o Olímpico de Oeiras.

"O aprofundamento do trabalho de treino em conjunto - e especificamente de estafetas - tem fortalecido a equipa. Miguel Tiago Silva, Christophe De Keiser alcançaram excelentes prestações que, juntamente com os outros atletas, os fizeram ganhar vantagem para as equipas adversárias, também elas fortes", assinalou Luís Almeida, responsável pela equipa do Olímpico de Oeiras.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.