Olímpicos portugueses na Áustria
O trio de atletas olímpicos Vanessa Fernandes, Bruno Pais e Duarte Marques vai participar na quarta etapa do Campeonato do Mundo de triatlo, que se disputa sábado em Kitzbuhel, Áustria.
A vice-campeã olímpica faz a sua estreia, na presente época, na mais importante competição a nível mundial, depois da medalha de bronze conquistada nos Europeus de Elites, disputados em Holten, Holanda, na semana passada.
A atleta do Benfica sofreu uma lesão no início do ano - fractura da clavícula -, pelo que esteve em recuperação durante um longo período, tendo regressado à competição há pouco tempo.
Bruno Pais, sétimo nos Europeus de Holten, parte para a sua terceira etapa, depois das participações em Tongyeong, Coreia do Sul, onde foi 16.º classificado, e na prova de Madrid, em que ficou na 21.ª posição.
Já Duarte Marques participa pela segunda vez esta época, depois da estreia em Madrid, onde foi 36.º.
Este ano, a União Internacional de Triatlo (ITU) apostou num novo formato para o Campeonato do Mundo, disputando-se agora em sete etapas e uma finalíssima, em vez de uma única prova, como nos anos anteriores.
O líder do "ranking" do Campeonato do Mundo é o espanhol Javier Gomez, com 1 628 pontos, enquanto Bruno Pais, com três participações, ocupa a 31.ª posição, com 417. Já o "ranking" feminino é liderado pela australiana Emma Moffatt, com 1 840 pontos.