Pâmella Oliveira encara Taça Europeia como “ensaio” para os Jogos Olímpicos

Apontada como uma das candidatas à vitória em Quarteira

• Foto: Pâmella Oliveira Facebook

Apontada como uma das favoritas à vitória da Taça Europeia, que se disputa no próximo sábado em Quarteira, a triatleta Pâmella Oliveira vê nesta prova a oportunidade de fazer um "ensaio" para os Jogos Olímpicos do Brasil, que vão realizar-se no verão, identificando ainda algumas semelhanças entre as competições.

"Ainda não tive oportunidade de disputar esta prova, porque tenho estado sempre a discutir provas do circuito mundial para tentar a qualificação e conseguir pontos. Este ano, estando aqui, cai como uma luva fazer esta prova. Acho que é uma prova que tem características que são ligeiramente parecidas com a prova do Rio. Vamos nadar em mar aberto, há inclinação na subida durante a parte de ciclismo e a corrida rápida é em piso plano. É uma prova que me ajuda na preparação", começou por dizer a atleta, que é orientada por Sérgio Santos, a Record.

A triatleta deixa ainda elogios a Portugal, país no qual reside há cinco anos, fazendo comparações com o Brasil: "É assustador a quantidade de gente que participa e assiste às provas aqui em Portugal. No Brasil não é possível juntar nem metade das pessoas. Há provas todos os fim-de-semana e estão sempre cheias de atletas. Tenho pena que no Brasil não seja igual."

Por Francisco Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas