Portugal Talentos também apresenta protesto

Em causa diferentes regulamentos na primeira etapa do Nacional de Clubes

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) terá de lidar com outro caso polémico, para além do que envolve o Benfica. Trata-se de um protesto apresentado pela equipa do Portugal Talentos, vencedora do Nacional de equipas mistas face à desclassificação das águias, mas cuja reclamação não diz respeito a esta competição.

O protesto é referente à primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes, também disputada em Portimão. Em causa está um diferendo entre os regulamentos da FTP, que estabelece a elegibilidade para pontuar de cada equipa "desde que apresentem no mínimo três atletas em prova" em masculinos, e por outro, o regulamento específico da primeira etapa, em que dizia que "a pontuação coletiva obedecia ao somatório dos tempos dos quatro atletas mais rápidos", refere a equipa em comunicado.

O clube em causa participou com três atletas, Alexandre Nobre (segundo classificado), Jacel Krawjvik (sétimo) e Maciej Bruzniak (17.º), o que permitiria um "terceiro lugar", mas o Portugal Talentos acabou  por não obter qualquer classificação no final.

Ainda de acordo com o clube, "os regulamentos específicos das competições não podem desrespeitar o regulamento geral e o regulamento técnico", mas os alertas que fez nesse sentido "não foram atendidos", o que os levou a participar, desde logo e antes do arranque da prova, sob protesto.

"Este caso seguirá para as instâncias adequadas no âmbito dos tribunais", lê-se ainda no documento.



Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.