Sérgio Santos otimista para o Rio

Acredita que Portugal tem triatletas que podem lutar pelo top 10

• Foto: Vítor Neno

Sérgio Santos, antigo treinador de Vanessa Fernandes (prata nos Jogos de Pequim’08), acredita que Portugal tem triatletas que podem lutar pelo top 10 no Rio de Janeiro, no verão, referindo-se a João Silva e João Pereira.

O técnico português, que está em Quarteira, onde hoje se disputa a Taça da Europa, acredita que até pode haver lugar a surpresas: "Não tenho dúvidas que terão bons resultados. Tenho acompanhado a carreira deles, alguns até começaram comigo, e não tenho dúvidas: temos atletas que estão nos Jogos e que têm nível para discutir os lugares da frente. Discutir o top 10 e até, num dia em que sintam que é o dia deles, discutir o pódio", disse-nos.

O treinador, que integra o projeto olímpico brasileiro, considera que há muita qualidade em Portugal: "Existem miúdos com qualidade, juniores e sub-23. E claro, elites que já têm resultados comprovadíssimos e que podem fazer carreira." Porém, lembra que não é fácil fazer do triatlo uma "saída profissional". "Falta dinheiro. Um atleta, aos 23 ou aos 24 anos, para resolver se quer ser atleta profissional tem de ganhar dinheiro."

Quanto à prova de hoje, em que a sua atleta, a brasileira Pamella Oliveira, é uma das favoritas, Sérgio Santos sublinha que será um "teste", mas que o foco são os Jogos Olímpicos.

Autor: F.S.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas