Vanessa Pereira no lote das favoritas do Europeu
Apesar de ser dada como uma das mais fortes candidatas à vitória...
Vanessa Pereira parte como uma das favoritas a vencer hoje o Challenge Vichy, em França, prova que contará como o Campeonato da Europa de Longa Distância. A atleta de 25 anos vai competir na distância Ironman, ela que foi a primeira portuguesa de sempre a qualificar-se e a terminar o Mundial da especialidade, no Havai, no ano passado.
Apesar de ser dada como uma das mais fortes candidatas à vitória, Vanessa Pereira diz que ficaria “muito feliz com um lugar no top 10”, ainda que se sinta mais que preparada para enfrentar os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida que constituem o Ironman: “Sinto-me muito bem e preparada para dar tudo. Quero chegar ao fim e sentir que a minha performance foi o que os treinos descreveram.”
Em masculinos, Portugal será representado por Sérgio Marques na prova de elite, numa competição que conta com 1.400 participantes.