Vasco Vilaça 15.º na estreia no Mundial de triatlo em Edmonton

Vitória do britânico Jonatham Brownlee

• Foto: DR/Arquivo

O português Vasco Vilaça foi no sábado 15.º na sua primeira presença no campeonato do mundo de triatlo, em Edmonton, onde venceu o britânico Jonatham Brownlee, em 54.52 minutos.
Brownlee foi mais rápido a cumprir os 750 metros de natação, 22 quilómetros de bicicleta e cinco de corrida, deixando o espanhol Mario Mola no segundo lugar, a cinco segundos, e o belga Marten Van Riel no terceiro, a 10.
Vasco Vilaça, o triatleta mais novo em prova - o único nascido em 1999 -, cumpriu a distância em 55.56 minutos, mais 1.04 do que Brownlee, enquanto Miguel Arraiolos não terminou a prova.
O Mundial de triatlo vai terminar em Lausana, na Suíça, em 31 de agosto, com a grande final da competição, que é atualmente liderada pelo francês Vincent Luis. João Pereira é o luso mais bem colocado, no 33.º posto, à frente de João Silva (43.º) e do estreante Vasco Vilaça (que entrou para o 57.º).

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.