Ricardo Batista fechou na nona posição
Vasco Vilaça foi este sábado segundo classificado no triatlo de Hamburgo, com Ricardo Batista a fechar na nona posição a quarta etapa do Campeonato do Mundo.
Depois de andar quase sempre no grupo da frente, Vilaça, quinto nos Jogos Olímpicos Paris'2024, foi apenas batido no segmento de corrida pelo australiano Matthew Hauser, que venceu em 50.07 minutos, menos sete segundos do que o português.
Para Vasco Vilaça este foi o terceiro pódio da temporada, depois do terceiro lugar em Abu Dhabi e do segundo em Yokohama, no Japão, onde foi também batido por Hauser, antes de ter terminado num desapontante 31.º lugar em Alghero, em Itália.
O italiano Alessio Crociani terminou na terceira posição, a 29 segundos, enquanto Ricardo Batista, sexto nos Jogos Olímpicos, terminou na nona posição, 1.04 minutos de Hauser, que repetiu a vitória do ano passado.
Miguel Tiago Silva concluiu a corrida na 37.ª posição, em 52.50 minutos, a 1.43 do vencedor.
Ainda este sábado, as olímpicas Maria Tomé e Melanie Santos disputam a prova de elites femininas, com Portugal a correr ainda as estafetas mistas no domingo.
Português terminou a prova em 1:46.13 horas. Suíço Max Studer sagrou-se campeão
Corrida foi ganha pela belga Jolien Vermeylen
Alexander Stubb alinhou numa prova Sprint em Joroinen
Ricardo Batista fechou na nona posição
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense