Os velejadores portugueses Diogo Costa e Carolina João subiram este sábado ao terceiro lugar do Europeu da classe 470 mista e avançam para a regata de medalhas de domingo em Cannes, em França.
Com dois terceiros lugares e um segundo lugar nas regatas de hoje, os dois atletas olímpicos, ainda que ambos em classes diferentes da que os juntou em dupla, somam agora 50 pontos na geral.
Melhor, só os espanhóis Jordi Xammar e Nora Brugman, que lideram com 30 pontos, e os franceses Camille Lecointre e Jeremie Mion, segundos com 42.
A dupla lusa disputará, assim, no domingo a 'medal race', destinada aos 10 primeiros e com pontos a dobrar, seguindo desde já em posição de medalha.
Diogo Costa e Carolina João fazem parte do contingente de velejadores lusos que estarão nos Jogos Olímpicos Paris2024, na classe 470, juntamente com Eduardo Marques, em ILCA 7, e Mafalda Pires de Lima, em kite.
Com menos sorte no dia de hoje, Beatriz Gago e Rodolfo Pires caíram do sétimo lugar, de acesso à derradeira regata, para o 13.º posto, graças a um 21.º, um 15.º e um 16.º lugares no dia, e ficam de fora.
Por LusaIrmão Tomás Pires de Lima segue no 21.º posto
Tomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar