Os velejadores Beatriz Gago e Rodolfo Pires mantiveram esta sexta-feira o segundo lugar na classe olímpica 470 da Semana de Kiel, enquanto Diogo Costa e Carolina João caíram para quarto na prova alemã do Grand Slam.
Com um sexto lugar, resultado descartado, por ser o pior, seguido de um triunfo, na sexta regata, Beatriz e Rodolfo somam agora 14 pontos.
Diogo e Carolina averbaram um quinto e um sexto, totalizando atualmente os mesmos 22 pontos dos espanhóis Jordi Hernández e Marta Alcântara, terceiros.
O evento continua a ser liderado pelos britânicos Martin Wrigley e Bettine Harris que, depois de quatro triunfos consecutivos, hoje foram terceiros e segundos, liderando com seis pontos.
No sábado, disputam-se mais duas regatas, sendo que os 10 melhores avançam para a decisiva 'medal race' de domingo, que vale o dobro dos pontos.
Depois do Troféu Princesa Sofia e da Semana Olímpica Francesa, o Grand Slam decorre em Kiel antes de seguir para os Estados Unidos, em Long Beach, entre 12 e 20 de julho, concluindo na Semana Holandesa da Água (Países Baixos), de 17 a 21 de setembro.
Por LusaO irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Portuguesa integrada no conjunto francês da Paprec Arkéa
Já Lourenço Mateus terminou competição no 37.º posto
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português