470: Portugal bem encaminhado para qualificar barco para os Jogos Olímpicos

Troféu Princesa Sofia começa com bom resultado

Portugal começou as regatas do Troféu Princesa Sofia com mais um barco em posição de qualificação olímpica, com o 470 de João Villas-Boas/Tomás Camelo em nono lugar no final do dia, após duas regatas em Palma de Maiorca.

O melhor resultado, até ao momento, da numerosa frota nacional em competição é a posição de Villas-Boas e Camelo, que com um nono e um quarto lugar na jornada ocupam a única vaga em disputa no 47º Troféu S.A.R. Princesa Sofia, que decorre até 2 de Abril na ilha espanhola de Maiorca.

O avanço para o décimo, a dupla italiana Zandoná/Troni, é de três pontos.

Após as duas primeiras regatas, António Matos Rosa e João Matos Rosa são 20.ºs e Diogo Pereira e Manuel Macedo estão em 37.ºs.

Quem também luta por uma das duas vagas olímpicas a entregar em Palma de Maiorca é Sara Carmo, no Laser Radial, que após um dia é 28.ª. Para conseguir o objetivo terá de ultrapassar as adversárias da Rússia, Hungria, Espanha e Polnia.

Igualmente em Laser Radial, Carolina João está em 57.ª.

Nos Finn Portugal também procura o bilhete para os Jogos Olímpicos, através de Frederico Melo, que termina o dia em 36.º e 'obrigado' a ultrapassar mais seis adversários diretos pelo lugar.

A classe mista Nacra 17 também tem pretendentes lusos, com a dupla Afonso Domingues/Mariana Lobato. Com três regatas disputadas, são 19.ºs e estão de momento em luta direta com o barco sueco, que é 14.º.

Igualmente em competição em Maiorca, mas já com vaga conquistada para o Rio2016, estão Jorge Lima e José Costa (49er), João Rodrigues (RS.X), enquanto a já garantida quota de Laser Standard é disputada por Gustavo Lima, Eduardo Marques e Rui Silveira.

No Laser Standard, de que Maiorca é a segunda e última prova de seleção lusa, a vantagem vai sendo do experiente Gustavo Lima, com um sexto e um quinto nas regatas disputadas, que lhe dá o 13.º posto na geral. Rui Silveira segue em 45.º e Eduardo Marques em 79.º.

O barco olímpico português de 49er segue em 24.º, numa regata em que Rodolfo Pires e Gonçalo Pires são os 69.ºs.

Quanto a João Rodrigues, encerra as regatas do primeiro dia no 14.º lugar da geral.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.