Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Companhia aérea deixou mundialistas sem... velas

Jovens portugueses estão Newport para participar no Mundial de 420

A viagem de sonho a Newport (EUA) para participar no Campeonato do Mundo de 420, acabou por se tornar num pequeno pesadelo para uma comitiva de 8 jovens atletas portugueses. Principalmente para Manuel Ramos (16 anos) e para o treinador Gonçalo Ramos (23 anos). Mas vamos por partes.

Os dez jovens (8 atletas mais dois treinadores) partiram rumao aos Estados Unidos da América para iniciar uma semana de estágio que serviria de adaptação às condições do mar de forma a conseguirem uma melhor participação no Mundial. Mas a viagem começou logo mal. Na primeira escala, em Montreal (Canadá), a mala de Manuel Ramos não apareceu, assim como as velas de três tripulações. 

Com a ajuda da família em Portugal, começou uma autêntica "caça" a um "tubo que tem três metros de altura por 30 centímetros de diâmetro".

"Ninguém sabia onde estava o tubo. O Gonçalo estava responsável pelo tubo e por três dos mais novos e tivemos de estar a tratar tudo de cá. Primeiro não queriam deixar seguir o Manuel porque não tinha mala, mas depois lá o deixaram seguir viagem. Estivemos sempre ao telefone. Ligámos várias vezes para a Air Canada que não sabia onde estava o tubo. A mala do Manuel chega esta quinta-feira ou sexta-feira a Boston e depois será entregue em Newport, três dias depois", começou por contar a Record Ana Ramos.

A semana que tinha tudo para ser de aprendizagem, acabou por tornar-se num pequeno desespero dos jovens atletas. "Estão lá para estagiar, tudo pago pelos pais e patrocionadores, que no nosso caso é a Roff. Foram mais cedo por isso. Agora não podem treinar porque não têm as velas. O tubo, depois de alguns dias, acabou por ser encontrado no aeroporto de Lisboa. Foi enviado hoje (quinta-feira) e deverá chegar pelo menos até sábado, esperamos", contou.

Com o arranque da competição a chegar, os jovens atletas pouco ou nada vão ter tempo para treinar, mas a participação do Mundial, por agora, não está em perigo.
Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M